domingo, 24 de agosto de 2008

OffTopic: Como ganhar dinheiro extra para as férias?

Pois é...casa nova, mobília, casamento, lua de mel...o dinheiro não chega. É preciso inventá-lo. É preciso ganhar mais e, idealmente, sem prejudicar o trabalho ou ocupação principal diária. Não foi fácil mas encontrei a minha fonte de lucro extra: ganhar dinheiro online.


Venho-vos falar de um programa PTC (Pay-To-Click) onde tenho ganho alguns trocos extra e sem me roubar tempo. A ideia destes programas reside em existirem pessoas que pagam para ter anúncios num portal e um conjunto de utilizadores que clicka nesses anúncios e ganha dinheiro por cada click que faz. Aqui perguntam-se: o que ganham os anunciantes se as pessoas só vão ao site para ganhar dinheiro...na verdade os lucros destes anunciantes aumentam bastante porque ao fim de umas visualizações todos acabamos por ver os sites e conhecer o que o anunciante oferece.

No entanto, há muitos esquemas...PTCs que demoram imenso a pagar ou não pagam, ou outros que têm níveis de segurança baixos e permitem auto-clickers (obviamente os anunciantes deixam de pagar porque não têm lucro, deixa de haver anúncios e os sites morrem).

Pouco tempo depois de ter conhecido estes programas, inscrevi-me por recomendação de um amigo, no NeoBux. Este PTC surpreendeu-me imediatamente pela positiva e mal pude receber o meu dinheirito, experimentei. Foi imediato (o pagamento neste site é feito através de contas PayPal ou Alertpay, que associamos a uma conta nossa). Depois de ter ganho algumas dezenas de dólares, continuei a usar (vou ao site duas vezes por dia, durante 5 minutos fazer os clicks e analisar os meus ganhos) e continuo surpreendido.

Quem for ao site e vir quanto se ganhar por cada click fica desiludido. Mas a verdade é que os lucros não veêm dos meus clicks. Depois de ter verificado que o PTC era sério investi 30 dolares e aluguei um pack de 100 referidos, por um mês. Um referido é basicamente outro utilizador que "trabalha" para mim, ou seja, eu também ganho dos clicks que ele fizer. Multiplicando por 100 durante duas semanas, comecei a ter lucro... O resto do mês foi só ganhar. Retirei algum lucro e com os ganhos alugie mais referidos...e tenciono fazer isto sucessivamente até atingir o nível de alguns utilizadores do site (ha utilizadores com lucro de 100 dolares diários). A vantagem deste PTC, o NeoBux, é que tentou inovar em todos os aspectos e todos os utilizadores ganham. Por exemplo, se um dos referidos não clickar durante alguns dias é automaticamente reciclado por outro, sem gastos extra. Por outro lado, também é possível reciclar referidos que não estejam a clickar de acordo com as nossas expectativas (por exemplo, eu não renovo referidos que tenham uma média diária menor que 3 clicks...assim garanto que tenho sempre lucro porque todos os meus referidos clickam mais do que aquilo que paguei por eles). Para já não ganhei nenhuma fortuna mas as expectativas, agora que já pedi três pagamentos, são altas.

O montante de dinheiro que o utilizador ganha varia entre o seu tipo de membro, o anúncio visualizado e a quantidade de referidos que o utilizador tem.

Por exemplo:
Você é um membro Golden, clica em 10 anúncios de topo por dia e é referente de 150 membros que também clicam em 10 anúncios de topo por dia:
Você ganha $30,2 (dollars EUA) por dia o que significam $936,2 (dólares EUA) por mês. Agora, tente multiplicar isto por um ano!
Com mais referidos ainda (os quais podem ser alugados ou obtidos gratuitamente) e mais anúncios, vamos deixar isso para a sua imaginação.
(Isto é apenas um exemplo. Os ganhos reais podem ser diferentes dependendo dos factores acima referidos)
Não tem de nos pagar seja o que for para começar a ganhar. Portanto, agora que é membro registado, comece a ganhar dinheiro gratuitamente!


Experimentem...talvez consigam ter rapidamente dinheiro para umas férias.

Sem comentários: