sábado, 23 de agosto de 2008

O Meu Casamento: A Despedida de Solteiro

Um dos acontecimentos mais importantes de um casamento é a despedida de solteiro. Ao contrário do que se possa pensar, eu não penso que me esteja a despedir das saídas à noite, copos com os amigos, conversa mole com meninas. Também não penso que o casamento seja o meu suicídio social, que a minha vida perderá toda a excitação. Assim, não me vou despedir das noites de copos com uma bebedeira enorme e não me vou despedir de todas as N-1 raparigas do mundo a ir a um bar de strip ou recorrer a ums serviço de uma ou mais jovens acompanhantes. Não quero nada disso e não acho que me esteja a despedir de nada disso (obviamente as acompanhantes ou qualquer outro pandã com meninas não me estou a despedir mas também não recorrerei nem recorri...nunca..jamais...).


O que eu quero fazer é não despedir mas relembrar. Há coisas e momentos que, num grupo de amigos, devido às restrições profissionais e pessoais de cada um, se perdem. Muitos desses são dos melhores momentos do mundo e deixam recordações. Hoje em dia já e é difícil ter uma altura de férias em que consigo juntar numa praia um grupo considerável de amigos, jogar, conversar durante todo um dia. E depois no seguimento irmos todos jantar, beber um copo...o verão dantes era isto. Agora, um não pode, eu não posso, hoje vamos dois, amanhã vão outros três, um trabalha, o outro acorda cedo....a vida está difícil. E eu, um amante da boa vida, sinto-me triste. Agora tudo é servido mais aos poucos...com muita moderação.

Assim, e como os meus padrinhos (que são 3) me conhecem bem, organizaram-me uma despedida de solteiro à medida. Com a devida antecedência reunimos um grupo de 14 amigos para fazer uma viagem durante 4 dias e onde é curioso ver que não houve negas. Fico contente!

Numa altura de tantos gastos(e onde não posso sugar o dinheiro aos convidados do casamento para receber boas prendas) a viagem não é extravagante. Queremos boas praias e locais onde nos possamos divertir, beber um copo e voltar uns anos atrás. Vamos fazer uma Surf Trip...só que ninguém surfa nada de jeito. Mas vai ser uma granda Trip.



Alugámos três carrinhas, cada uma para 4 pessoas, (e mais um carro), que para além de serem um dos pontos mais emocionantes da viagem (pela antiguidade, quilometragem e aspecto espectacular) serão também a nossa casa durante estes 4 dias. As carrinhas foram alugadas na PuraVidaCampers e estão destinadas a este tipo de viagens (Surf Trips). Têm cama para 4 pessoas, fogão, armário e .... muito estilo.



Os destinos e passagens ainda estão em discussão e são segredo. Para já, a ideia é ir até Vigo, passando os dias em Samil, que é bem fixe. Mas também podemos ir para Sul...a Costa Alentejana...



Quanto à viagem falo agora em vez de falar depois. Não sei se postarei mais sobre este tema....logo se vê :D

Sem comentários: